top of page

ASFALTO SELVAGEM

Por Julieta Benoit & Edu Zal - LigaLight 

Asfalto Selvagem é um audiovisual móvel do coletivo LigaLight, usando o Bólido Luminoso - dispositivo de projeção móvel. O trabalho Asfalto Selvagem é uma peça audiovisual que foi projetada na Rua dos Guaicurus. 

É um diálogo entre as prostitutas, o trabalho e a cidade realizada a partir de entrevistas com as profissionais do sexo. Para o encontro com as fachadas das edificações da região, foi percorrida toda a extensão da Guaicurus projetando histórias onde essas vozes conversaram entre si sobre origem, história de vida, trabalho, violência contra a mulher e sexo.

Julieta Benoit & Edu Zal - LigaLight - São Paulo/ SP

Julieta Benoit é formada pela USP. O cinema e a arquitetura sempre foram campos de investigação que contribuíram para construção do seu repertório fotográfico. Atualmente, explora temas relacionados à figura feminina, moda e retrato. Artista multidisciplinar, interage no campo do audiovisual, tendo experiências em mapping, projeção e vídeo com o coletivo LigaLight. Seu trabalho já esteve em cartaz nas principais galerias do país. Eduzal atua como pesquisador de tecnologias para produção audiovisual, tem extensa carreira como VJ, onde atuou em festivais mainstream e alternativos. Atualmente Eduzal desenvolve pesquisas de software art, onde desenvolve códigos para geração de artes visuais e interativas.

bottom of page